Campo Grande-MS 28.06.2017
Home
Transforme as palavras para mudar seu estado emocional
Segunda-Feira, 25.04.2016 às 07:00
Transforme as palavras para mudar seu estado emocional
A dinâmica é: um pensamento gera um sentimento que gera uma ação
Aurea Regina de Sá - Comunicação Pessoal
Para o Portal Top Vitrine
Divulgação
Aurea Regina de Sá no Programa do Jô

Quais são as palavras que têm o poder de produzir emoções positivas imediatas? Pense em 'sorriso'. Agora imagine... 'zangado'. O que prefere? Cada palavra carrega uma emoção.

 

Cada termo que visita seu pensamento ou que sai da sua boca trás de volta um sentimento que pode ficar impregnado no seu corpo e impulsionar você para uma ação: positiva ou negativa. A dinâmica é: um pensamento gera um sentimento que gera uma ação. Experimente só pensar em desastres, crimes e outras atrocidades.

 

Em pouco tempo, seu corpo estará tomado pelo medo. Uma ação bem radical, mas possível, poderia ser a de se trancar em casa. Alguns chamam isso de neurose, uma alteração neurológica criada por pensamentos negativos.

 

Agora façamos o contrário: pense em tudo o que é bom pra você, pense na paz e em relacionamentos saudáveis, imagine tudo o que é maravilhoso. Aos poucos você vai sendo tomado por uma sensação de paz, de tranquilidade. O exercício é fantástico e dessa forma podemos atingir o equilíbrio das emoções para não se deixar contagiar pelo negativo.

 

Quando você pensa e tem sensações boas, naturalmente as palavras acompanham esse bom astral. Repare no que sai da sua boca todos os dias. O discurso cheio de reclamações, fofocas e descontentamento trás uma carga emocional negativa que interfere até na saúde de quem evoca esse lixo mental e verbal.

 

Considerando a lei da física, criada por Isaac Newton, conhecida como a lei da ação e reação, tudo o que vai, volta. Portanto, se você emitir palavras negativas, é isso o que estará convocando para a sua vida. Experimente dizer palavras agradáveis e proveitosas e a energia que circula no Universo lhe oferecerá o melhor. É só uma simples experiência, talvez você nem concorde com a teoria que defendo, mas só estou sugerindo que faça o exercício. Se não se adaptar, volte ao estado anterior, que já conhece bem.

 

A mudança começa no mesmo momento em que você adquire consciência de que a mudança deve ser feita para que o mundo de novas possibilidades se abra pra você.

 

O segundo passo é a disciplina de realizar as tarefas propostas para atingir o hábito de modificar o que pode ficar ainda melhor para a conquista de benefícios incalculáveis.

 

Quando você notar a diferença na energia que circunda você e as pessoas ao seu redor, vai perceber que o caminho não tem volta e investirá cada vez mais na escolha de palavras e pensamentos positivos.

 

Pratique a comunicação positiva. Faz bem pra você, faz bem para o mundo!

 

Clique para assistir a entrevista da jornalista no Programa do Jô:

 

www.topvitrine.com.br/tv/aurea-regina-de-sa

Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.