Campo Grande-MS 23.04.2017
Veterinário dá dicas para exercitar seu pet
Quinta-Feira, 21.01.2016 às 13:00
Veterinário dá dicas para exercitar seu pet
O ideal é levá-los para caminhar em praças ou lugares com grama
Jéssica Alves
Para o Portal Top Vitrine
Divulgação/AtitudeCom
O cão também precisa desta hidratação

Incluir o pet na rotina de exercícios físicos é uma boa estratégia para garantir momentos de descontração e também o bem estar de ambos, pet e dono.

 

Mas, para o veterinário e proprietário do Clube de Cãompo, Aldo Macellaro, algumas dicas são importantes para a saúde do animal.

 

Nos dias mais quentes, os donos precisam se atentar ao horário que irá se exercitar com o cão.

 

O ideal é iniciar o mais cedo possível para evitar que o pet sofra hipertermia – aumento súbito da temperatura corporal do animal, que pode levá-lo à morte.

 

Por isso, o ideal é que o treino inicie antes do meio dia, já que a partir deste horário a temperatura costuma elevar consideravelmente.

 

Se mesmo cedo, os donos perceberem que o dia está atipicamente quente, o ideal é se exercitar em praças ou lugares com grama, pois calçadas e asfaltos costumam esquentar e podem queimar as patas do animal.

 

Antes de sair de casa, os donos costumam passar filtro solar. Com o cão não deve ser diferente. Hoje é possível encontrar protetores específicos para o animal, que o protegem da radiação solar. Essa dica é válida, principalmente, às raças de pele muito branca. Esse cuidado evita queimaduras e problemas na pele do pet.

 

Assim como estamos sempre acompanhados de uma garrafa de água, o cão também precisa desta hidratação, principalmente durante os exercícios físicos. Além disso, caso o animal precise parar para fazer necessidades, os donos devem respeitar e esperar.

 

O cão não libera calor como os humanos. Sua transpiração ocorre por meio da respiração.

 

Por isso é preciso ficar atento em como o cão está respirando. Algumas raças, como buldogs, boxers e pugs, possuem o focinho mais curto, o que propicia dificuldade de respirar, especialmente quando são submetidos a uma elevação do ritmo cardiorespiratorio. Nesses casos, os donos precisam ficar ainda mais atentos.

 

Sobre o Clube de Cãompo

 

Fundado em 1996, o Clube de Cãompo é um hotel fazenda para cães localizado em Itú (SP), há 80 km da capital.  Projetado para oferecer diferenciais em hospedagem, o espaço é uma verdadeira colônia de férias para animais, oferecendo diferenciais como amplos espaços em meio à natureza, chalés individuais, departamentos separados por porte de animal, ambientes higienizados e desinfetados diariamente. O espaço ainda conta com assistência integral de veterinários e a hospedagem inclui banho e passeios monitorados pelos 60.000 metros quadrados de área do Clube. Também podem ser contratados para os cães hóspedes os serviços de agility, natação, adestramento, obediência básica, solução de problemas comportamentais, condicionamento físico e Day Care, composto por um dia de atividades variadas, além do transporte porta a porta em veículos climatizados para maior comodidade e segurança.

 

Serviço

 

www.clubedecaompo.com.br

08 SETEMBRO - TER
Cachorros também podem ter TOC
04 JULHO - SEX
A adoção de animais é um ato de amor
06 ABRIL - SEG
Hotéis bons pra cachorro
18 FEVEREIRO - QUA
Cães em casamentos
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.