Campo Grande-MS 01.05.2017
Vêneto, na Itália, é ideal para viagem versátil
Sabado, 26.03.2016 às 11:00
Vêneto, na Itália, é ideal para viagem versátil
Cultura, arte, esportes, relaxamento, praias, montanhas e religiosidade
Jéssica Ferreira
Para o Portal Top Vitrine
Divulgação
Santuário Madonna della Corona
Divulgação
Lugares históricos em paisagens encantadoras
Divulgação
Chiesa di S. Vito di Cadore
Divulgação
Chiesa di Santa Lucia
Divulgação
Abbazia di Praglia
Divulgação
Sacello Madonna Carmine

Não é à toa que o Vêneto, destino mais procurado da Itália e o quinto mais visitado da Europa, atrai mais de 62 milhões de turistas por ano.

 

Com quase cinco milhões de habitantes, a região do nordeste da Itália tem tudo aquilo que os estrangeiros pensam quando se fala nesse apaixonante país: os lugares históricos, as paisagens naturais encantadoras, a arte abundante, a arquitetura que impressiona e, é claro, a deliciosa e mundialmente famosa enogastronomia italiana.

 

Mas isso é só uma parte do que o Vêneto tem a oferecer para seus visitantes.

 

A versátil região de 18,4 mil km² é palco de todo o tipo de atividades para agradar qualquer turista e evitar as viagens monotemáticas.

 

Clique sobre as imagens para ampliá-las

 

Saindo dos spas de águas termais de Pádua e percorrendo 80 km para o leste, chega-se às lindas praias de Veneza. De lá, a apenas 160 km para o norte encontra-se um lugar completamente diferente: as montanhas, onde é possível esquiar no inverno e fazer caminhadas e andar de bicicleta no verão.

 

Tamanha versatilidade é explicada pela geografia, uma vez que o Vêneto é formado, em grande parte, por planícies, mas ainda assim possui muitas colinas e montanhas e 150 km de costa no mar Adriático.

 

Por isso, visitar a região é ter uma vasta gama de opções do que fazer, como praticar golfe, equitação, esportes aquáticos ou de inverno, fazer passeios de bicicleta ou barco, cuidar do corpo e da mente em spas e até fazer turismo de pesca ou turismo religioso.

 

Tudo isso regado pelo melhor da enogastronomia italiana, principalmente com as produções locais de queijos, frios, vinhos e azeites de qualidade.

 

Para completar, o Vêneto é lar de grandes artesões italianos, responsáveis pela famosa indústria de eyewear do país, com óculos sofisticados de estética refinada, a indústria da moda e os ourives, que produzem joias que enchem os olhos.

 

A terceira região mais rica da Itália é conhecida pelos encantos de Veneza, essa cidade única, famosa por seus monumentos e suas gôndolas.

 

Também abriga a muito romântica Verona, lar de Romeu e Julieta, onde é possível conhecer a casa da heroína de Shakespeare.

 

A província de Belluno é onde fica Cortina D'Ampezzo, um dos melhores e mais disputados centros de esqui do mundo, com 140 pistas e mais de 80 km de crosscountry.

 

Já Pádua é um oásis, com suas águas termais e spas, além de possuir o incrível Jardim Botânico, que é patrimônio da Unesco.

 

Visitar as sete províncias de Vêneto, com seus 581 municípios encantadores e cheios de história, é viajar imerso em cultura, arte e arquitetura, relaxar e comer bem, desfrutar de bons momentos e poder realizar atividades diferentes a cada dia.

 

Sobre o Vêneto

 

Formada por sete províncias e localizada no nordeste da Itália, a região do Vêneto reúne em uma área de mais de 18 mil km² atrações para todos os gostos e tipos de viajantes.

 

Montanhas, águas termais, lagos, cidades históricas, praias, o delta do Pó e a Piedemontana, integram o universo de belezas naturais e paisagens cinematográficas que fazem da região a mais visitada do país.

 

Entre as várias atrações, o Vêneto inclui oportunidades para compras, com produtos vindos diretamente das principais fábricas da indústria da moda, além de visitas aos produtores de vinhos e de artesanato.

24 FEVEREIRO - SEX
Com que tempo eu vou?
28 SETEMBRO - SEG
Aproveite o fim de ano em Aruba
11 JUNHO - TER
Tratamento vip aos brasileiros
21 NOVEMBRO - SEX
Destino de golfe a descobrir
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.