Campo Grande-MS 29.05.2017
Qual xampu comprar?
Sexta-Feira, 18.11.2011 às 02:10
Qual xampu comprar?
Paulo Renato Coelho Netto
Tariana Hackradt – Folhapress para o Top Vitrine
Folhapress
Defina a textura do cabelo antes de escolher o xampu
Que mulher nunca se pegou meio perdida em frente a uma prateleira de xampus em um supermercado ou em uma farmácia? São tantas opções que é fácil ficar na dúvida sobre qual é a melhor para os seus fios. Na hora da compra, dizem os cabeleireiros, o segredo é levar em conta a textura deles _finos, grossos, crespos, ondulados ou lisos_ e saber identificar o seu tipo de cabelo, que pode ser seco, oleoso ou normal.

Raquel Rocha, colorista do salão Nilta - Cabeleireiros & Perucas, dá dicas para não errar quando for determinar o perfil das suas madeixas: 'Para quem tem cabelo oleoso é fácil, pois os fios pesam, ficam com aquele aspecto sujo e é preciso lavar quase todo dia. Quando o cabelo é seco, ele não tem brilho, as escamas são mais abertas, dá para sentir no toque. No normal, a raiz é oleosa, e o meio, mais seco'.

Um xampu especial para cabelos secos não deve ser usado por quem tem o cabelo oleoso, avisa o cabeleireiro Marcelo Carneiro, do Salão da Praia. 'Cada tipo de xampu é feito para um tipo de cabelo. Se a pessoa tiver o cabelo oleoso e lavar com xampu para cabelos secos, os fios vão ficar ainda mais oleosos', exemplifica. 'Normalmente, os cabelos cacheados têm uma tendência a ficar mais secos. Então, os xampus específicos para esse tipo de cabelo têm mais hidratante. Se usados em um fio liso, podem deixá-lo com cara de melado', completa Marcos Coraza, cabeleireiro do salão Gilberto Cabeleireiros.

Misturar produtos _um xampu para cabelos secos em um dia, um para cabelos cacheados no outro, por exemplo_ não é um problema, desde que eles sejam adequados aos fios, dizem os especialistas. 'Não é bacana escolher o xampu pela cor, pelo cheiro ou pela embalagem. Leia o rótulo, tente entender o que é e para que serve aquele produto', aconselha Coraza.

Os especialistas ressaltam que, uma vez por semana, independentemente do tipo e da textura do cabelos, é necessário fazer uma lavagem com um xampu antirresíduo. 'Os produtos que passamos deixam um excesso de impurezas no couro cabeludo. Por isso, é importante lavar com o antirresíduo, que limpa os fios', afirma Carneiro. 'Depois de passá-lo, use os seus produtos normalmente. O antirresíduo abre as escamas dos fios para que eles recebam o tratamento habitual', fala Raquel.
23 MARçO - SEG
Talienk Inverno 2015
11 AGOSTO - QUI
Cole na sua unha
28 ABRIL - SEG
Mandi apresenta coleção feminina para estação mais fria do ano
22 JULHO - TER
Ana Paula Minerato é a capa da Revista Sexy de agosto
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.