Campo Grande-MS 20.08.2017
Quadro negro interage com o ambiente nas cozinhas
Sabado, 23.04.2016 às 20:00
Quadro negro interage com o ambiente nas cozinhas
Ele pode aparecer nos ambientes da casa, tornando-os mais originais e criativos
Ana Paula Horta
Para o Portal Top Vitrine
Divulgação/Rodrigo Marcadier
Quadro oferece uma interação maior entre as pessoas
Divulgação/Henrique Queiroga
Do quarto das crianças para a cozinha
Divulgação/Rodrigo Marcadier
Um jeito descontraído de fugir do convencional
Divulgação/Henrique Queiroga
Quadro serve para recados e anotar as receitas

Muito presente no universo infantil, o quadro negro mostra que é coisa de gente grande também. Além de compor o décor dos quartos das crianças, esse item surge com a proposta de tornar até mesmo a cozinha mais prática, inspiradora e divertida. E as possibilidades para trazer esse elemento para a casa são inúmeras.

 

Qualquer parede, com a ajuda de uma tinta específica, ou mistura de tinta impermeável branca com tinta verde escolar, pode ganhar vida e se tornar um local bem criativo de anotações e dar ainda aquele toque personalizado ao lar. Outra forma simples de criar o quadro é utilizar papel contact preto fosco e aplicá-lo com uma régua para não criar bolhas.

 

Clique sobre as imagens para ampliá-las

 

As profissionais da Óbvio Arquitetura, Luciana Araújo e Nathália Otoni, dão mais dicas para quem quer ter o quadro negro em casa. “Não precisa seguir os tradicionais tons verde e preto, pode-se ousar e utilizar a cor que mais combina com o ambiente. O papel laminado brilhante, especial para lousa, pode fazer as vezes de quadro negro também, basta forrar a parede com ele” ensinam.

 

A designer de interiores Laura Santos, também é adepta do elemento e dá sugestões. “Em quartos infantis, o quadro negro pode substituir a tinta ou papel de parede, tornando-se algo mais interativo para a criança. Ele propõe uma infinidade de possibilidades, basta criar. Depois, se cansar, é só apagar. Além disso, é uma solução muito prática, pois a limpeza é feita com um pano molhado”.

 

Até mesmo na cozinha, o quadro negro pode ser um acessório de destaque que surge para dar mais leveza e charme. “Seja em formato de quadro com molduras variadas ou a própria parede pintada, o quadro negro é uma ótima opção para as cozinhas”, destacam as arquitetas da Óbvio.

 

A designer de interiores Fabiana Visacro completa. “Ele serve para listar recados e anotar receitas tornando o dia a dia mais prático. Além disso, traz um ar descontraído e, ao mesmo tempo, vintage a esse canto do lar. É uma forma de fugir do convencional”.

 

Para um bom resultado, no entanto, é imprescindível bom senso. Ao pintar apenas uma parede, consegue-se passar, de forma suave, a sensação de modernidade. “O quadro negro tem o poder de tirar qualquer ambiente da monotonia”, reforçam Luciana e Nathália. Já fazer um cômodo inteiro virar um quadro negro o tornará sem graça, escuro e carregado.

 

Fabiana Visacro finaliza lembrando que o quadro negro permite uma interação maior das pessoas com o espaço. “Ele dá ao projeto uma cara mais jovem, participativa e democrática”.

29 AGOSTO - SEX
Sete sinais de que sua casa precisa de uma reforma
09 MARçO - SEX
Estúdio RValentim
04 ABRIL - SEG
Azulejo português é moda em revestimentos
05 ABRIL - SEX
Na Galeria da Revista Top Vitrine
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.