Campo Grande-MS 29.04.2017
Pra Valer, livro de Mauricio Louzada
Sexta-Feira, 13.12.2013 às 14:00
Pra Valer, livro de Mauricio Louzada
Ele ganhou o mundo dos negócios com a palestra “Pra Valer”!
Lilian Comunica
Para o Portal Top Vitrine
Divulgação
Dicas de como trabalhar em equipe
Divulgação
Mauricio Louzada

“Na posição em que me encontrava, fatalmente eu seria a primeira vítima de um abismo. Estar na frente da equipe me incumbia de um forte senso de responsabilidade sobre todos, mas me colocava na posição mais arriscada”.

 

Se ainda não ouviu falar de Mauricio Louzada é melhor correr aos buscadores da internet. Não vai achar a referência em colunas sociais, mas vai encontrá-lo em diversos depoimentos de quem o conheceu e quer vê-lo novamente numa próxima palestra.

 

Querido por grandes empresas do Brasil, numa agenda concorrida, Louzada traz as palavras objetivas e certeiras que muitos empresários desejam levar às suas equipes e muitas vezes não conseguem.

 

A trajetória de Louzada como palestrante é totalmente ligada ao que ocorreu na vida dele, em maio de 1998, no domingo de Dia das Mães.

 

Clique sobre as imagens para ampliá-las

 

O que era pra ser só um rápido passeio numa caverna do interior de São Paulo virou um pesadelo para ele e mais cinco amigos. A ideia do grupo era apenas explorar alguns salões, mas se empolgaram na visitação e se perderam. Foram 44 horas entre a chegada e a perturbante busca pela saída com poucos equipamentos e sem ter avisado nenhum familiar ou autoridades sobre a visitação – para aquele local era necessário.

 

Depois desta intensa experiência, Louzada decidiu mudar o modo de viver e mais do que isso, permitir que as pessoas também enxerguem a vida de uma maneira diferente. E isso tem dado certo, já que a partir desta experiência tornou-se um dos palestrantes mais requisitados na América Latina. Esta analogia entre o que viveu na Caverna, a vida e o mundo dos negócios é o enredo da nova edição do livro “Pra Valer”.

 

A cada encruzilhada da história, Louzada permite ao leitor fazer uma reflexão com seus insights sobre aquela situação, que por muitas vezes pareciam não ter saída.

 

Nas situações de riscos, por exemplo, o autor questiona a posição da colega, que antes mesmo de enfrentar a situação --- escalar um paredão de pedras --- já dizia que não ia conseguir. Em outro momento, quando tentou, perdeu o equilíbrio e ficou pendurada somente pela mão direita.

 

“Com medo de perder tais apoios, ousamos pouco e permanecemos imóveis. Porém, o que conta na vida não são as pedras que perdemos no caminho, mas o que fazemos com as pedras que restaram. Fazendo bom uso delas poderemos alcançar novos apoios e nos sentir novamente preparados para os desafios da escalada da vida”.

 

Nesta obra, bem como em suas palestras, Louzada dá inúmeras dicas de como trabalhar em equipe, desenvolver a autoliderança, solucionar conflitos, tomar decisões e, claro, se manter motivado perante qualquer obstáculo. Principalmente nos segundos de incertezas, medos e angústias, pois são nestas horas, como sempre lembra o autor, é preciso parar para não tomar uma escolha por impulso.

 

“É provável que durante a leitura você se sinta dentro da caverna, perdido com os com os cinco exploradores, e que ali descubra que esta história tem mais a ver com a sua vida do que você possa imaginar”, convida Oscar Schmidt para leitura do livro.

 

Com o livro “Pra Valer”, o desejo do autor é provocar exatamente uma reflexão: ele precisou passar por um momento de risco para aprender a dar valor ao que realmente é essencial.

 

“Muitos executivos trabalham incansavelmente em nome de oferecer tranquilidade e uma condição de vida confortável para sua família e esquecem-se de que continuam sendo pessoas únicas, com grandes sonhos e pequenos desejos de felicidade”.

 

Sobre o autor

 

Mauricio Louzada foi professor do SENAC (SP) por 15 anos. É formado em “Professional coach” pela Bridgestone AC (Londres). Ministra cursos, palestras e treinamentos em empresas e universidades em todo o território nacional. Recebeu o título de “Palestrante do Ano” em 2006, 2008 e 2009 pelo Instituto Pró-Treinare, cuja avaliação se baseia no índice de satisfação das empresas contratantes. Em 2010, recebeu o título “Top of Business” na categoria Palestrante. Por duas vezes foi premiado com o maior reconhecimento da América Latina na área de treinamentos: o “Latin American Quality Awards” (2010 em Santa Marta na Colômbia e 2012 em Lima no Peru). Em 2013, foi reconhecido como “Palestrante do Ano” no “Brazil Quality Summit”.

 

Ficha técnica

 

Editora Pandorga

ISBN: 9788561784362

Formato: 23x16

Páginas: 232

Preço: R$ 29,90

 

Acesse

 

www.editorapandorga.com.br

26 JUNHO - TER
Drogas
26 JULHO - QUI
Planeta dos Carecas na Bienal de SP
15 FEVEREIRO - SEX
Romance cheio de mentiras e trapaças
17 JUNHO - SEG
O que a vida me ensinou
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.