Campo Grande-MS 24.07.2017
Os tons de inverno na maquiagem
Sabado, 20.07.2013 às 17:48
Os tons de inverno na maquiagem
Aprenda a combinar batons, brilhos, sombras e esmaltes
Camila Gomes – Folhapress
Portal Top Vitrine
Lucas Jackson/Reuters
Camilla Belle aposta em batom com cor de amora

O inverno, com seus dias mais frios e sóbrios, traz de volta à maquiagem os tons conhecidos como 'berry' - termo em inglês que se refere a frutas vermelhas, como cerejas, amoras, morangos, ameixas e framboesas. Quem quiser apostar neles, a fim de ficar bonita para esta estação, não precisa se preocupar com o tom da pele.

 

Clique sobre a imagem para ampliá-la

 

As cores ficam bem tanto em quem é branca quanto em morenas ou negras. 'Quem tem pele clara deve usar tons mais abertos. Já as mulheres com peles morenas ou negras podem apostar em vinhos e roxos', ensina Nice Cavalcante, maquiadora do salão Maria Beleza.

 

A única contraindicação, segundo Marcos Costa, maquiador da Natura, é o uso de batons escuros por mulheres com lábios finos. 'Tudo o que é escuro diminui. Se passar um batom roxo em um lábio pequeno, ele vai sumir', explica. Para esses casos, a dica é usar brilho labial. 'Ele é mais transparente e minimiza o efeito', diz o profissional.

 

Também não é difícil acertar no visual. Nice ensina que o importante é equilibrar as cores de batom e de sombra para não poluir o 'look'.

 

'Quando usar batons de tom "berry', o ideal é apostar em uma sombra nude ou no tom da própria pele, bem suave, com delineador de traço fino e bastante máscara para cílios. E, quando usar sombras nos tons das frutas vermelhas, deixe a boca apenas com gloss ou batons claros', diz a especialista.

 

Já quem gosta de apostar em visuais coloridos pode ousar ao mesclar outras cores, como o azul e o verde, na maquiagem. 'Para dar uma quebrada na sisudez do escuro, eu uso um batom uva bem molhado, olhos com sombra grafite e delineador azul ou verde. Fica moderno e elegante', afirma Costa.

 

E as mãos não ficam de fora dessa tendência. Esmaltes nesses tons também estão em alta e ainda combinam com a maquiagem. 'Pode criar o efeito retrô, com maquiagem e esmalte na mesma cor. Essa tendência foi muito usada nos anos 1960 e 1980 e, agora, está de volta com tudo', diz Nice.

06 SETEMBRO - SEX
Delineadores em alta
27 AGOSTO - QUA
hauteXtreme Verão 2015
02 SETEMBRO - QUA
Mabel Magalhães Verão 2016
30 JANEIRO - SEG
SPFW atrai 120 mil pessoas
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.