Campo Grande-MS 20.08.2017
Os problemas recordistas em viagens
Sexta-Feira, 15.04.2016 às 11:00
Os problemas recordistas em viagens
Empresa reúne dicas para que os clientes aproveitem a viagem sem imprevistos
Fernanda Monteiro
Para o Portal Top Vitrine
Divulgação/CDN Comunicação Corporativa
É essencial levar na bagagem uma assistência

Durante uma viagem, seja a lazer, negócios ou para estudos, o viajante quer tranquilidade e boas experiências. Porém, muitas vezes, imprevistos que podem ser rapidamente contornados viram problemas que causam sérios transtornos aos turistas.

 

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Dados da MAPFRE Assistance, unidade de assistência no Brasil do Grupo MAPFRE, revelam que os serviços utilizados entre os clientes que viajam amparados pela assistência viagem SEGURVIAJE estão ligados a problemas médicos por enfermidades ou acidentes.

 

Segundo Patrícia Ferreira, coordenadora de Produtos da MAPFRE Assistance, por mais que as pessoas não esperem ter problemas em uma viagem, levar na bagagem uma assistência é essencial.

 

"É importante garantir coberturas seja por emergências, enfermidades ou acidentes. Nesses casos, todas as despesas relacionadas à assistência médica como gastos médicos e hospitalares, honorários de especialistas, diárias e taxas hospitalares, serviço de enfermagem, exames médicos e complementares, materiais e medicamentos prescritos são fornecidos por nossa Rede Credenciada", explica.

 

De acordo com o levantamento da marca, o segundo recordista em problemas durante viagens é a soma de perda de bagagens e atrasos de voos.

 

"Entre os serviços mais utilizados por nossos clientes estão a localização de bagagem e a compensação por atrasos. Nossa Central de Assistência realiza o monitoramento do processo de localização da bagagem junto à companhia aérea e, em caso de localização, providencia o envio da mesma até o local solicitado pelo cliente", diz Patrícia.

 

Outros benefícios utilizados por turistas que passam dias fora do país com assistência viagem são a remoção e repatriação médica e o pré check-in aéreo. A remoção e repatriação médica garantem meio de transporte adequado para levar o cliente ao local mais próximo onde possa ser atendido ou, em casos de alta médica, o transporte para retorno à residência. No pré check-in aéreo, o benefício permite que o usuário antecipe a confirmação no voo por atraso ou conveniência, independentemente do motivo.

 

Mesmo com grande índice de ocorrências registrados em viagens internacionais, de acordo com a Associação Brasileira de Cartões de Assistência (ANCA), apenas 32% dos turistas brasileiros viajam, atualmente, com coberturas de Assistência Viagem. "Ao optar pela assistência, o passageiro contará com um pacote de serviços e benefícios garantidos pelo plano escolhido, sem ter que colocar a mão no bolso. É um bom aliado para tornar a viagem mais tranquila desde o embarque até o retorno", completa.

 

A MAPFRE Assistance comercializa, há mais de 10 anos no Brasil, o SEGURVIAJE, assistência à viagem com oferta de planos aos mais diferentes perfis de roteiros, de viagens nacionais e internacionais a negócios a temporadas para estudos ou mesmo lazer. Para outras informações sobre as opções de assistência e contratações consulte as agências e operadoras de turismo ou acesse www.segurviaje.com.br

 

Dicas para evitar contratempos em viagens

 

Para a coordenadora de Produtos da MAPFRE Assistance, Patrícia Ferreira, pequenos cuidados, podem evitar imprevistos. Confira dicas da especialista:

 

Prévia avaliação médica - Antes de qualquer viagem, é indicado que os turistas façam uma avaliação médica. Uma simples consulta e exames preventivos evitam dores de cabeça longe de casa.

 

Levar medicação e receita - Para casos crônicos, o recomendado é levar a medicação necessária com original da receita médica assinada pelo especialista, pois cada país tem seus critérios para venda de medicação.

 

• Cuidado com as refeições - Quando o tema é alimentação a atenção deve ser dobrada em viagens. Conhecer a gastronomia regional faz parte do roteiro turístico, mas é preciso não exagerar para evitar a necessidade de auxilio médico.

 

• Evitar exageros e conferir prazo de validade - Evitar pratos pesados, de difícil digestão antes de viagens longas é uma forma de minimizar o risco. Ter atenção com prazos de validade e ingredientes que possam causar alergia também é recomendado.

 

• Hidratação segura - Outro importante ponto de atenção é com o consumo de água. É imprescindível manter-se hidratado durante as viagens, mas muitos países não têm os mesmos cuidados assépticos que os brasileiros ao servi-la. A dica é optar por consumir o líquido comercializado em garrafas descartáveis e, preferencialmente, com gás, o que garante - na hora da abertura - que a embalagem não tenha sido violada ou adulterada.

 

• Identificar a bagagem - Para diminuir ocorrências de extravio é importante identificar a bagagem com nome completo, telefone de contato e endereço, para o caso de retorno.

 

• Usar bagagem de mão - Em viagens curtas ou longas é interessante levar uma troca de roupa, assim como objetos de higiene pessoal, na bagagem de mão, que também precisa estar identificada. Em caso de extravio da despachada, o viajante tem opção para uso imediato até localizar a bagagem ou comprar novas peças.

 

• Ficar por dentro dos horários - Uma forma de evitar transtornos por atraso ou cancelamento é sempre checar no site ou por telefone com a companhia se decolagens do aeroporto de embarque e aterrisagens no local de destino estão seguindo os horários previstos.

 

Sobre a MAPFRE Assistance no Brasil

 

Com 22 anos de atuação no país, a MAPFRE Assistance é a Unidade no Brasil da MAPFRE Asistencia, multinacional espanhola de Seguros, Resseguros e Serviços do Grupo MAPFRE. Com presença direta em 43 países e rede própria nos cinco continentes, é líder mundial na prestação de serviços de Assistência e Gestão de Serviços. Eleita melhor companhia de Assistência do Mundo, pelo prêmio ITIJ, tem Entre os principais serviços prestados, a linha de Assistência a Pessoas e Famílias, Auto e Residência, Gestão de Processos e Serviços - que envolvem Gestão de Sinistros, Call Center, Gestão da Qualidade, Retenção e Endosso - e Assistência Viagem Receptivo, Nacional e Internacional. Sua carteira é composta por mais de 100 clientes corporativos e 27 milhões de usuários no Brasil.

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