Campo Grande-MS 29.04.2017
Operação Banqueiro
Quarta-Feira, 19.02.2014 às 14:58
Operação Banqueiro
No primeiro mês o livro vendeu mais de 25 mil exemplares e já é um best-seller
Geração Editoral
Para o Portal Top Vitrine
Divulgação
Obra tem características de um thriller policial
Divulgação
O jornalista Rubens Valente

Um acontecimento inusitado assombrou o Brasil em 2008: o poderoso e enigmático banqueiro Daniel Dantas foi preso pelo delegado federal Protógenes Queiroz, por ordem do juiz Fausto De Sanctis, e conduzido algemado para uma cela comum, acusado de vários crimes.

 

Mas logo depois foi libertado, por ordem do então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

 

As provas da investigação foram anuladas. O delegado foi afastado de seu trabalho e elegeu-se deputado.

 

O juiz deixou sua vara e assumiu o cargo de desembargador no Tribunal Regional Federal, mas em área sem relação com crimes financeiros, sua especialidade.

 

O que teria acontecido? Neste livro, que se lê como um thriller policial, o repórter investigativo Rubens Valente, da Folha de S. Paulo, desvenda toda a história, com a revelação de aspectos inéditos, documentos e segredos.

 

Sobre o autor

 

Rubens Valente, 43 anos, é um dos maiores jornalistas investigativos do País. Repórter desde 1989, cobriu diversos escândalos e investigações federais, como a CPI dos Correios, em 2005, e várias operações da Polícia Federal. Trabalha atualmente na sucursal da Folha de S. Paulo, em Brasília. Recebeu o Prêmio Esso de Reportagem em 2001, duas vezes o Prêmio de Excelência Jornalística da SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa), em 2012 e 2013, nas categorias Jornalismo de Profundidade e Relações Interamericanas, duas vezes o Grande Prêmio Folha de Jornalismo (2001 e 2010) e o prêmio do Movimento de Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul em 2011.

 

Participou do projeto “Folha Transparência”, que em 2013 recebeu o Prêmio Esso de Contribuição à Imprensa. Recebeu três menções honrosas do Prêmio Latinoamericano de Jornalismo de Investigação do IPYS (Instituto de Prensa y Sociedad), nos anos de 2004, 2011 e 2012, e uma menção honrosa do Prêmio Vladimir Herzog. É formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

 

Descrição do produto e ficha técnica

 

Coleção: História Agora

 

Título: Operação Banqueiro

 

Subtítulo: A incrível história de como o banqueiro Daniel Dantas escapou da prisão com apoio do Supremo Tribunal Federal e virou o jogo, passando de acusado a acusador

 

Autor: Rubens Valente

 

Editora: Geração Editorial

 

Edição: 1

 

Ano: 2014

 

Idioma: Português

 

Especificações: Brochura | 464 páginas

 

ISBN: 978-85-8130-208-9

 

Peso: 670g

 

Dimensões: 230mm x 160mm

13 OUTUBRO - SAB
A luta continua
19 ABRIL - SEX
Dia do Índio
13 NOVEMBRO - QUA
O macaquinho vestido de Napoleão
14 DEZEMBRO - SEX
Noiva Despida
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.