Campo Grande-MS 29.05.2017
Novo Porsche Cayenne chega ao Salão do Automóvel
Terça-Feira, 21.10.2014 às 13:32
Novo Porsche Cayenne chega ao Salão do Automóvel
Versão exposta será a top de linha Cayenne Turbo, com motor V8 de 4,8 litros
Porsche
Para o Portal Top Vitrine
Divulgação
Porsche Cayenne
Divulgação
Carro é inspirado no do 918 Spyder
Divulgação
Faróis passam a ter LEDs de quatro pontos
Divulgação
À venda no Brasil a partir de 2015

Apenas duas semanas depois de ser apresentado no Salão de Paris, o novo Porsche Cayenne estará presente no Salão do Automóvel de São Paulo, entre 30 de outubro e 9 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

 

O modelo, versão Turbo, estará em posição de destaque no estande da Porsche. Além dele, a marca exibirá seu SUV compacto, o Macan, nas duas versões comercializadas no Brasil (S e Turbo). O Macan foi lançado no País em junho e já faz tanto sucesso nas vendas quanto o Cayenne.

 

Ao expor o novo Cayenne no Salão do Automóvel, a Porsche repete a façanha de 2002. Naquela ocasião, o modelo, então uma novidade absoluta, foi mostrado no Brasil apenas duas semanas depois de seu lançamento mundial em Paris.

 

Clique sobre as imagens para ampliá-las

 

O novo Cayenne estará à venda no Brasil a partir de 2015, mas a Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, fez questão de mostrá-lo no Salão do Automóvel.

 

“Não poderia ser diferente, pois estamos falando do modelo mais vendido da marca”, enfatiza Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar. “Ao longo desses 12 anos de existência, o Cayenne tornou-se referência em SUV ao levar a níveis de excelência o comportamento esportivo e o desempenho.”

 

O novo Cayenne tem mudanças de estilo que tornam ainda mais harmoniosas as linhas do modelo. A dianteira concentra as maiores mudanças, com formas totalmente novas nas entradas de ar, aletas, capô e, principalmente, faróis, que passam a ter LEDs de quatro pontos.

 

A traseira também foi aperfeiçoada em vários itens: lanternas, nicho para a placa, maçaneta do porta-malas e saídas de escapamento. No interior, destacam-se o novo volante esportivo multifuncional com shift paddles, inspirado no do 918 Spyder.

 

A versão exposta será a top de linha Cayenne Turbo, com motor V8 de 4,8 litros e 527 cv de potência. Além dela, virão para o Brasil o Cayenne S, que passa a ter um novo motor V6 biturbo de 3,6 litros com 425 cv, e, mediante encomenda, o novo Cayenne S E-Hybrid, que combina motor V6 de 3 litros supercomprimido e motor elétrico.

 

A potência combinada é de 421 cv e o consumo de combustível é extraordinariamente baixo: 29,4 km/l, com possibilidade de autonomia de 18 a 36 km no modo puramente elétrico. Todas as versões utilizam transmissão Tiptronic S com shift paddles.

 

O Macan, por sua vez, estará representado pelas duas versões comercializadas no Brasil, ambas com motor V6 biturbo. Na versão S, o motor tem 3 litros e 340 cv de potência; na Turbo, 3,6 litros e 400 cv de potência.

 

Trata-se de um SUV compacto, com comportamento autenticamente esportivo aliado à praticidade e espaço de um modelo com capacidade para acomodar cinco passageiros e babagem com total conforto. O câmbio PDK pode ser automático ou comandado pelo motorista - por meio da alavanca ou dos shift paddles no volante.

 

No interior, os ocupantes têm a sensação de estarem em um autêntico carro esporte. A disposição dos comandos, a posição dos bancos (mais baixos em relação ao solo do que em outros modelos do mesmo segmento) e o acabamento com qualidade superior, tipicamente Porsche, tornam o Macan um caso único de conforto extremo aliado a altas doses de emoção. Esportivo e elegante, o Macan é um dos modelos Porsche mais procurados no Brasil desde seu lançamento no País, em junho de 2014.

04 NOVEMBRO - SEX
Peugeot 208 chega em 2013
02 MARçO - SEX
A partir de R$ 91.900
25 JULHO - SEG
Diga-me como anda
25 JULHO - SEG
O novo diamante da Mitsubishi
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.