Campo Grande-MS 24.07.2017
Hoje eu quero voltar sozinho
Segunda-Feira, 17.02.2014 às 18:43
Hoje eu quero voltar sozinho
Filme, de Daniel Ribeiro, conquista dois prêmios no Festival de Berlim
Regina Cintra
Para o Portal Top Vitrine
Divulgação
Tess Amorim, Guilherme Lobo e Fábio Audi
Divulgação
Guilherme Lobo e Tess Amorim
Divulgação
Eucir de Souza e Guilherme Lobo

O primeiro longa do diretor Daniel Ribeiro foi eleito o melhor pela Fipresci e também o melhor com temática ou personagens LGBTs.

 

O 64º Festival Internacional de Cinema de Berlim - Berlinale anunciou  neste fim de semana dois prêmios ao "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho": "Melhor filme" da mostra Panorama, pela Fipresci, e também "Melhor filme com temática ou personagens LGBTs".

 

O diretor já esteve na Berlinale (em 2008) e, na ocasião, conquistou o Urso de Cristal de "melhor curta" da mostra Generation, com o seu Café com Leite.

 

Clique sobre as imagens para ampliá-las

 

O diretor, Diana Almeida (produtora) e seu elenco principal (Ghilherme Lobo, Fábio Audi e Tess Amorim) estiveram presentes na première mundial realizada no último dia 10, em Berlim.

 

O filme

 

"Hoje eu Quero Voltar Sozinho" traz a história de Leonardo, um adolescente cego que, como qualquer garoto dessa idade, está em busca de seu lugar.

 

Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.

 

O longa nasceu do curta de nome parecido: "Eu Não Quero Voltar Sozinho". Nesse filme, o diretor já explorava o universo adolescente, a ebulição de novas emoções, a descoberta do corpo e da sexualidade. E apresentava Leonardo, o protagonista, Giovana e Gabriel. O curta, disponível na íntegra na internet, teve cerca de 3 milhões de visualizações, participou de mais de 200 festivais internacionais de cinema e arrebatou 115 prêmios.

21 JULHO - DOM
O Concurso
16 NOVEMBRO - SEX
Marcelo Yuka no caminho das setas
01 AGOSTO - QUI
E.T no Telecine Cult
07 SETEMBRO - SEX
Totalmente Inocentes
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.