Campo Grande-MS 23.06.2017
Ferramentas de automação
Segunda-Feira, 16.11.2015 às 12:55
Ferramentas de automação
Você sabe aplicar inteligência de dados e mensuras resultados?
Celso Vergeiro *
Para o Portal Top Vitrine
Divulgação
Celso Vergeiro

O que mais escutamos nesses últimos anos, além da crise é claro, é que a evolução tecnológica vem contribuindo e facilitando o acesso à mensuração de resultados.

 

Hoje, o ambiente digital oferece uma diversidade de ferramentas de automação gratuitas ou pagas, como por exemplo, Google Analytics, Big Data, softwares de CRM e algumas plataformas capazes de gerenciar campanhas publicitárias, que por sua vez, prometem revolucionar a cultura de mensuração entre os profissionais desse segmento.

 

Entretanto, na maioria das vezes, esses profissionais gastam todo o seu talento e tempo pensando em melhores práticas para os clientes, mas muitos deles ainda não têm conhecimento de ferramentas que podem transformar o próprio dia a dia e que mudam radicalmente o modus operandi de um mercado.

 

Na publicidade, por exemplo, com o uso de novas ferramentas e plataformas disponíveis no mercado, a distribuição de comerciais passa a ter mais agilidade, praticidade e economia.

 

O que quero dizer, é que por meio da tecnologia é possível reduzir o custo do processo de distribuição e recebimento dessas campanhas publicitárias em quase 90%, se comparado com outros processos.

 

Além disso, com plataformas baseadas em Business Intelligence (BI), conseguimos reunir e organizar em um só lugar a performance de cada campanha para que agências e anunciantes tomem decisões sobre a distribuição dos conteúdos para diversos meios de comunicação.

 

Dessa forma, é possível agilizar todo o processo de armazenamento, aprovação e distribuição dos comerciais para todos os canais e em qualquer parte do mundo.

 

Acredito que muitas vezes é preciso adotar uma postura mais radical e buscar novos métodos, investir em diferentes ferramentas e inovar sempre que preciso para conseguir de fato alcançar grandes resultados.

 

Por que não mostrar para seu cliente que você o ajudou a reduzir brutalmente as despesas utilizando uma nova tecnologia presente no mercado? Dessa forma, ganha-se dos dois lados e ainda se contribui para um mercado mais transparente, correto e evoluído.

 

A realidade é uma só, devemos sempre pensar em aproveitar as ferramentas já existentes e que facilitam o dia a dia nas duas pontas, pois é uma forma de criar algo novo, de alto impacto e que corrobora para grandes tomadas de decisões.

 

Afinal, inovar e utilizar novas ferramentas de automação é também mostrar ao cliente que a agência se preocupa com cada real que ele gasta, seja para obter o melhor retorno de campanhas, ou para economizar.

 

* Celso Vergeiro é CEO da AdStream, maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo. Formado em Propaganda e Marketing pela Unip, MBA na Madia Marketing School e especialização em produção áudio visual no College of Marin – Califórnia. Participou da implantação dos canais segmentados e por assinatura no Brasil, com passagens pela MTV, Globosat, HBO, FOX, Discovery, Time for Fun e Wellcomm.

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