Campo Grande-MS 29.05.2017
Érica Salguero estreia na 29ª edição da Casa Cor São Paulo
Terça-Feira, 26.05.2015 às 13:00
Érica Salguero estreia na 29ª edição da Casa Cor São Paulo
Com jardim suspenso, projeto comercial ganha atmosfera aconchegante
Vanessa Loiola
Para o Portal Top Vitrine
Divulgação
Living com o jardim suspenso
Divulgação
Destaque para o laminado preto
Divulgação
Brasilidade presente na composição dos mobiliários
Divulgação
A releitura dos cafés italianos na Casa Cor SP
Divulgação
Iluminação com fita led, discreta e intimista

Concebido de maneira sofisticada e com elementos que remetem ao aconchego do lar o espaço, criado pela arquiteta e decoradora Érica Salguero, que faz sua estreia na Casa Cor São Paulo, traz um ambiente humanizado que foge dos padrões impessoais de um showroom.

 

Com 80 m², o Espaço Gourmet De’ Longhi tem em sua essência uma releitura dos cafés italianos, com detalhes cheios de brasilidade sob o tema desta 29ª edição da mostra, apresentando de forma discreta, os produtos com design diferenciado.

 

O destaque do ambiente é o living com o jardim suspenso, onde grandes cones em cobre abrigam cuidadosamente diversas espécies vegetais em uma instalação em parceria com Anne Verdi.

 

Clique sobre as imagens para ampliá-las

 

As longas ramagens se conectam diretamente com a mesa água – assinada por Domingos Tótora.

 

As plantas na parte superior interagem numa brincadeira com os todos os elementos do projeto, tornando-se uma solução criativa e funcional para total aproveitamento do espaço.

 

A brasilidade está presente na composição dos mobiliários assinados por renomados designers do cenário nacional como Domingos Tótora, Jader Almeida, Aristeu Pires e Marcus Ferreira.

 

As bancadas da Silestone têm tecnologia bacteriostática e são resistentes a impactos e arranhões.

 

O luxo fica por conta da pintura das peças da Florense, com efeito metálico.

 

As cores preta, branca e cinza fazem um link harmonioso nas três ambientações criadas pela arquiteta – café, living e showroom.

 

A combinação das nuances é percebida na brincadeira do piso – positivo e negativo -, e no revestimento de parede, lançamento exclusivo da Pavão Revestimentos – que faz alusão às calçadas desenhadas pelo paisagista brasileiro Burle Marx -, conferindo ao espaço modernidade e sofisticação.

 

Já no living, ambiente central do espaço, destaque para o laminado preto que segue do chão ao teto, conferindo sofisticação e elegância, em contraponto com as chaleiras pendentes que harmonizam o espaço de forma lúdica.

 

A iluminação fica por conta de um ‘rasgo’ no painel, com fita de led, garantindo uma iluminação indireta e intimista.

 

Érica Salguero

 

É formada pela Universidade de Guarulhos (SP), em 2000, com especialização em Design de Interiores pela ABRA - Academia Brasileira de Arte. Érica está sempre atenta às novas tendências do mercado, participando de mostras e eventos dentro e fora do país. O estilo contemporâneo e sofisticado está aliado à forte característica da utilização de bases neutras e materiais nobres em seus projetos.

 

Ligada às artes, a arquiteta dedicou-se desde muito jovem às aulas de pintura em aquarela e balé, experiência que ampliou intensamente sua criatividade e sensibilidade estética. Tendo essa veia artística diversificada, Érica é uma das grandes promessas da nova geração de arquitetos e designers paulistanos.

 

Grupo De’ Longhi

 

A De’Longhi é uma marca italiana, fundada em 1902 e pioneira no segmento de condicionador de ar portátil e, hoje, como a maior fabricante e a mais vendida do mundo - quando o assunto é máquina de café -, está presente em mais de 40 países.

 

O grupo De’Longhi, em 2001, adquiriu a Kenwood, marca líder em vendas de utensílios de cozinha de alto padrão no Reino Unido, a De’Longhi passou então a liderar o continente Europeu no segmento de produtos para o lar. Em 2009 chegou ao Brasil, conquistando o mercado de máquinas de café e ar condicionado portátil nacional.

 

Serviço

 

Erica Salguero Arquitetura e Decoração

www.ericasalguero.com.br

Rua Barão do Serro Largo, 205 – Tatuapé

Telefone (11) 2093-8658


Casa Cor São Paulo


De: 26 de Maio a 12 de Julho de 2015

Local: Jockey Club de São Paulo

Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 - Cidade Jardim

Horário de funcionamento: Terça a sábado das 12h às 21h30. Domingos e feriados das 12h às 20h

13 JANEIRO - SEX
Decoração em toques
21 SETEMBRO - SEG
Prepare-se para a estação mais colorida do ano
31 AGOSTO - SAB
Piscina cheia de encantos
18 NOVEMBRO - SEG
Kit é opção para ambiente com pouco espaço
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.