Campo Grande-MS 20.08.2017
Conheça os alimentos naturais que combatem a azia
Sabado, 23.04.2016 às 12:00
Conheça os alimentos naturais que combatem a azia
Remédios antiácidos provocam inflamação estomacal
Aline Wolff da Fontoura
Para o Portal Top Vitrine
Divulgação
Luiziane Sbaraini

A nutricionista do grupo Saúde Especializada, Luiziane Sbaraini, explica as causas da azia e orienta sobre os alimentos naturais que combatem essa que é aquela incomodação presente hoje na vida de tanta gente.

 

Luziane lembra que existe um ácido no organismo responsável por facilitar a digestão dos alimentos. A falta desse ácido provoca uma deficiência na digestão, gerando uma inflamação estomacal que tem como principal sintoma a azia.

 

“E são os alimentos com excesso de fritura e açúcar, além do refrigerante, leite, café e bebida alcólica, os responsáveis por gerar essa lesão e essa inflamação no estômago”, alerta.

 

Os remédios antiácidos não ficam de fora. Eles também provocam a inflamação estomacal, “pois na verdade eles só amenizam momentaneamente os sintomas, não tratam a causa. Bem pelo contrário, como eles têm essa finalidade de reduzir a acidez, o ácido do estômago também vai diminuir. Então, isso vai resultar na má digestão e novamente no surgimento da azia”, revela.

 

Portanto, a recomendação da nutricionista Luiziane Sbaraini é utilizar os alimentos que são amigos do estômago. Ela cita a couve, que diminui a irritação e promove a regeneração da mucosa gástrica; a hortelã, que é um potente digestivo; e também o alecrim, que é considerado um omeoprazol natural por ter uma ação anti-inflamatória e digestiva.

 

“Manter hábitos saudáveis como ingerir bastante líquido durante o dia, não ficar longos períodos sem se alimentar, praticar exercícios físicos, ingerir frutas e verduras fortalecem o organismo e afastam a azia e outras doenças”, conclui.

22 OUTUBRO - QUA
Cirurgia plástica na terceira idade
08 ABRIL - QUA
Herpes ocular
10 MAIO - SEX
Um barulhinho infernal
28 JANEIRO - QUA
Homens fazem transplante de barba por um visual mais másculo
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.