Campo Grande-MS 20.08.2017
Como viajar com economia aproveitando os clubes de vantagens
Segunda-Feira, 28.03.2016 às 11:00
Como viajar com economia aproveitando os clubes de vantagens
Evite o cartão de crédito. Leve dinheiro em espécie sempre que for possível
Jéssica Ferreira
Para o Portal Top Vitrine
Divulgação
Porto, em Portugal
Divulgação
Pesquisando, há bons roteiros até no enoturismo

Viajar pode sair caro para quem não se planeja. Mas para os viajantes que sabem se organizar, a viagem pode sair muito mais barata do que se imagina.

 

Uma boa opção é abusar dos clubes de vantagens. Com opções para todos os gostos, eles atraem cada vez mais membros que buscam economia, facilidades e ainda ajudam muito na hora de diminuir o orçamento.

 

Seguindo essa tendência, o Clube de Experiências apresenta centenas de benefícios, desde descontos e upgrade em hotéis e experiências enogastronômicas, até passeios mais baratos e vantagens para usar antes da viagem, como locação de malas e transfer para o aeroporto com melhor custo. Confira cinco dicas para viajar com economia:

 

1. Faça o planejamento da sua viagem

 

O pontapé inicial é planejar e pesquisar: defina o destino, qual será a duração da viagem e quanto você pretende gastar. Selecione o que não pode faltar no seu roteiro e qual será o foco da sua viagem: cultura, gastronomia, aventura ou de tudo um pouco. Essas definições básicas ajudarão a traçar um plano de viagem certeiro.

 

2.  Aposte nos clubes de vantagens

 

Busque os sites de vantagens e selecione as ofertas que desejar. No clubedeexperiencias basta fazer o cadastro e na sequência, pesquisar entre centenas de experiências, escolher aquelas que mais se adequam ao seu perfil e deixá-las reservadas antecipadamente em sua Cesta de Experiências. Simples e prático.

 

Após efetuar a compra de sua passagem, é só inserir o número do e-ticket, gerar os vouchers das reservas e apresentá-los nos locais escolhidos - seja um passeio, hotel ou restaurante. E o mais importante, não é necessário acumular pontos e você pode reservar quantas experiências quiser por viagem.

 

3. Seja flexível e paciente

 

Ter disponibilidade para viajar em dias da semana ou em voos de madrugada, por exemplo, pode ser uma opção para quem busca uma viagem com economia.

 

Sendo flexível e comparando os preços dos bilhetes aéreos em diferentes dias da semana você poderá poupar para gastar mais no destino. Uma boa dose de paciência e disposição para pesquisar os sites de companhias aéreas, hotéis e afins também ajuda bastante.

 

4. Viaje na baixa temporada

 

Se você viaja fora da alta temporada conseguirá encontrar preços e ofertas atraentes e que possibilitarão investir seu dinheiro em mais passeios ou em um upgrade no hotel, por exemplo.

 

É fato que os descontos na baixa temporada chegam a 70% e, nesse momento, faz toda a diferença pesquisar e poupar.

 

5. Evite o cartão de crédito

 

A alta do dólar e do euro tem freado os gastos com cartões de crédito durante as viagens internacionais.

 

A dica é buscar os sites que comparam as cotações das casas de câmbio e conseguir a melhor oferta para trocar moeda. Leve moeda em espécie e guarde o cartão de crédito apenas para os gastos imprescindíveis.

 

Serviço

 

www.clubedeexperiencias.com.br

25 JULHO - SEX
Rio de Janeiro disponibiliza roteiros em tablets e celulares
09 SETEMBRO - SEX
WTC
01 OUTUBRO - TER
Escolha a melhor data para esquiar nos Estados Unidos
02 JULHO - QUA
Agência leva brasileiros para assistir o Rei em Las Vegas
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.