Campo Grande-MS 29.05.2017
CASA COR 2012
Quarta-Feira, 30.05.2012 às 15:13
CASA COR 2012
Paulo Renato Coelho Netto
Sandra Miyashiro para o Top Vitrine
Divulgação
CASA COR São Paulo chega à 26ª edição
Divulgação
Gisele Bündchen é a grande homenageada de 2012
Divulgação
CASA COR 2012 apresenta o tema Moda. Estilo. Tecnologia
Divulgação
Evento deste ano trará simultaneamente três mostras
Divulgação
Cento e oitenta mil visitantes devem ir à Casa Cor 2012
O maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e o segundo maior do mundo, a CASA COR 2012 apresenta este ano o tema “Moda. Estilo. Tecnologia.” Retratando o universo fashion que se faz cada vez mais presente nos projetos de decoração.

Com sucesso internacional no mundo da moda e também da publicidade, a brasileira Gisele Bündchen é a grande homenageada de 2012, servindo de inspiração e referência para as criações dos profissionais (entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers) participantes das 22 mostras da marca, presente no Brasil, Chile, Peru, Uruguai e Panamá.

A 26ª edição da CASA COR São Paulo, abriu nesta terça-feira, 29 de maio, e vai até 22 de julho e estima receber mais de 180 mil visitantes em uma nova área nas dependências do Jockey Club, um dos endereços mais sofisticados da cidade.

Seguindo a tradição de sempre inovar, a cada edição a CASA COR se consolida como o evento em que as tendências se materializam em ambientes reais e, principalmente, funcionais. Este ano, a mostra reforça o novo momento da economia brasileira e do mercado de arquitetura e decoração, afinal, a moda está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Estampas, materiais, texturas e cores que servem de referência para os estilistas estão sendo rapidamente absorvidos e ganham novas interpretações nos projetos de arquitetura, design de interiores e nos itens de construção, mostrando que a moda veste não somente as pessoas, mas também os cômodos. “Nos últimos anos, importantes nomes do mundo fashion têm lançado produtos e coleções que incluem artigos para cama, mesa e banho, objetos de decoração e eletrodomésticos, em parceria com grandes marcas, tornando-se peças e obras únicas e de valor inestimável”, declara Angelo Derenze, presidente de CASA COR.

A sustentabilidade é outro forte pilar presente no evento. “Esse é um grande desafio e missão para a marca, pois os arquitetos estão buscando cada vez mais aliar a utilização de materiais sustentáveis ao conforto e a beleza. Ambientes ecologicamente corretos, com redução de consumo de água e resíduos, jardins verticais, além de móveis e revestimentos com madeira de demolição têm se tornado itens de desejo de quem aprecia arquitetura e decoração”, declara Angelo Derenze, Presidente da CASA COR.
 
Desde sua primeira edição, em 1987, a CASA COR vem alcançando números grandiosos e hoje integra o calendário dos eventos mais importantes da capital paulista. Em 2011, comemorou 25 anos de sucesso e contou, em São Paulo, com mais de 172.000 mil visitantes, o que representa um crescimento de 9% em relação a 2010, os quais apreciaram o talento e a criatividade de 155 profissionais em 106 ambientes.

Atualmente, a marca CASA COR integra o Grupo Abril e conta com 22 franquias, sendo 18 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e quatro internacionais (Chile, Panamá, Peru e Punta Del Este).

26ª CASA COR São Paulo

Ao todo a mostra, considerada a vitrine da decoração brasileira, apresenta mais de 90 ambientes assinados por nomes renomados do mundo da arquitetura, design de interiores e paisagismo. “Estamos trazendo as últimas tendências internacionais e mostrando porque somos considerados uma marca de bom gosto e que desperta o desejo e a percepção de viver e morar bem em milhares de pessoas”, ressalta Derenze.

Para esta edição, o Plano Diretor da CASA COR SÃO PAULO recebe a consultoria e assinatura do premiado arquiteto Gianfranco Vannucchi. O profissional foi responsável por avaliar, em parceria com a equipe da CASA COR, a planta operacional da mostra contemplando e estabelecendo critérios e parâmetros técnicos do projeto, construção, instalações, condições de acessibilidade, edificações, assim como as normas e legislações vigentes.

Com diversos artigos e referências publicadas (Argentina, Holanda, Itália, Japão, Estados Unidos, Portugal e Rússia) e uma trajetória de sucesso, Vannucchi está à frente do escritório Königsberger Vannucchi, junto com seu sócio Jorge Königsberger. Grandes projetos e premiações fazem parte do currículo da empresa, como o Prêmio da III Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires; Prêmio IAB (2008) pelo Edifício Sesc Av. Paulista, e o Prêmio “Melhor da Arquitetura – 2008? Ed. Abril, pelo edifício de escritórios Top Towers. Além disso, é membro do Conselho Diretor do Museu da Casa Brasileira, do Colegiado SEHAB – Secretaria da Habilitação da Prefeitura de São Paulo, da Comissão Técnica de Legislação Urbana do SECOVI e da Federação do Comércio do Estado de São Paulo.

E como tradição, a gastronomia é uma atração à parte no evento, que conta com a DEÔLA DELI, com seus saborosos de sanduíches, salgados variados e doces; a doceria paulistana DULCA; o restaurante BADEBEC, com sua cozinha contemporânea; o restaurante Oiu Chalela, entre outros. Além de opções gastronômicas, o público terá também opções de lazer e compras, como a Livraria Saraiva, Joalheria Frabrizio Gianonne, Loja CASA COR, desfiles de moda, pocket shows e muito mais.

Para a garotada, uma programação especial de oficinas culturais, que a cada final de semana apresenta atividades educativas e inusitadas, como oficina de jardinagem, reciclagem, culinária, contadores de histórias e muito mais.

Os últimos quatro dias (19 a 22 de julho) são dedicados ao Special Sale, período em que objetos, obras de arte, móveis, equipamentos e acessórios que compõe os ambientes do evento terão com desconto de até 70%. Uma ótima oportunidade para o público levar um pouco do bom gosto e sofisticação da CASA COR e de seus parceiros para casa, deixando-as sofisticadas.

Em 2012, o evento trará simultaneamente três mostras

CASA COR
A principal e mais tradicional mostra da marca CASA COR. Este ano, está composta por mais de 60 espaços. João Doria Jr. (empresário e apresentador), Costanza Pascolato (empresária e consultora de moda), Kenzo Takada (estilista) e Sabrina Sato (apresentadora) são os homenageados, com ambientes que traduzem a personalidade e o estilo elegante de viver bem. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer as apresentações de design e arquitetura de Penthouse, Apartamentos, Residências, Lounge, Living, Home Office, Cozinha Gourmet, Adega, Joalheria, entre outros. Nesta edição, a CASA COR contempla também espaços projetados para crianças e o público teen, onde pais e filhos podem conferir as novidades do “morar infantil”, com soluções que abordam a importância da harmonia e da boa convivência em família.

CASA HOTEL
A mostra tem as tendências de arquitetura e decoração do universo da hotelaria e turismo. Com mais de 20 ambientes, o CASA HOTEL traz diversas áreas sociais como Lojas, Bar, Suítes Temáticas e Recepção com as últimas tendências e novidades exclusivas do setor.  Como tradição, o Grupo CASA COR, em parceria com um seleto time de profissionais, apresenta as Suítes das Celebridades, uma de suas marcas registradas. Este ano, os homenageados em CASA HOTEL são: Bruno Senna (piloto da Fórmula1), Christiane Torloni (atriz), Paulo Borges (organizador de eventos), Michel Teló (cantor) e Márcio Moraes (apresentador). Pelo quarto ano consecutivo, o evento está sob a curadoria de JULIO SERSON, presidente do Grupo Serson e vice-presidente das Relações Institucionais do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb).

CASA TALENTO FASHION
Considerada a grande atração deste ano, a mostra se inspira no universo fashion e tem instalações diferenciadas para apontar a criatividade dos designers, ao criar objetos que transformam um ambiente, traduzindo personalidade e estilo. Desfiles de moda e shows compõem a grade de programação. ROBERTO DIMBÉRIO, que já foi presidente de CASA COR entre 2001 e 2007, e ANDREA BISKER - diretora e consultora da WGSN, líder mundial em tendências na América do Sul e Central - serão os curadores.

Ação Social
Pelo segundo ano consecutivo, a CASA COR fechou uma importante aliança com o Instituto Ayrton Senna. Com a parceria, cada um R$1,00 de ingresso inteiro vendido (líquido de impostos) será revertido à entidade, responsável pelo desenvolvimento de programas educacionais que têm como objetivo qualificar a educação pública, provocando uma mudança positiva no aprendizado de milhões de crianças e jovens.

Serviço
Período: de 29 de maio a 22 de julho de 2012.
Horário: de terça a sábado das 12h às 21h30. Aos domingos e feriados das 12h às 20h.
Special Sale: de 19 a 22 de julho de 2012.
Local: Jockey Club de São Paulo.
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1173, Cidade Jardim, São Paulo / SP.
Preço: de terça a sexta - R$ 39,00.
Sábado, domingo e feriados - R$ 45,00.
Passaporte: R$ 75,00 (válido para todos os dias da mostra).
Mais Informações: (11) 3819-7955.
www.casacor.com.br
www.twitter.com/casacor
www.facebook.com/casacoroficial

Sobre a CASA COR
Criada em 1987, CASA COR alcançou o patamar de maior evento de arquitetura e decoração das Américas, segundo maior do mundo. As mostras são idealizadas pelo Grupo CASA COR, dirigido pelos Grupos ABRIL, que gerem suas 18 franquias nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e quatro internacionais (Chile, Panamá, Peru e Punta Del Este).
03 MAIO - SEX
Arquitetura e Urbanidade
05 OUTUBRO - SEX
2ª Mostra Mac SP
06 SETEMBRO - SAB
Descomplicando o dia a dia
22 NOVEMBRO - SEX
Soluções tornam ambientes internos mais interessantes
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.