Campo Grande-MS 21.07.2017
Canal do Panamá completa 100 anos em agosto
Quinta-Feira, 10.07.2014 às 13:00
Canal do Panamá completa 100 anos em agosto
Uma parada obrigatória para os turistas que visitam o país
Assessoria de Comunicação da ATP
Para o Portal Top Vitrine
Divulgação
Vista noturna da cidade do Panamá
Divulgação
Ponte do Centenário
Divulgação
Cidade se prepara para o turismo de convenções
Divulgação
Vista aérea do BioMuseo
Divulgação
País mantém suas tradições culturais
Divulgação
Gastronomia tem variedade de frutos do mar
Divulgação
País começa investir também no ecoturismo

Em 15 de agosto deste ano, o Canal comemora seu centenário e ainda é considerada uma parada obrigatória para os turistas que visitam o país. É possível visitá-lo de carro, ônibus, a pé ou em mini-cruzeiros de um dia.

 

Durante o percurso, os turistas observam o itinerário dos navios através das eclusas e podem apreciar também a paisagem.

 

O pôr-do-sol é um convite para a happy hour nos bares espalhados ao longo do trajeto, ou até mesmo para um jantar as margens do Canal, no Restaurante e Bar Miraflores, que oferece uma excelente variedade de frutos do mar à la carte e cozinha fusion, com vista panorâmica aos avanços da ampliação do Canal de Panamá.

 

Clique sobre as imagens para ampliá-las

 

O Centro de Visitantes de Miraflores é o ponto de partida para conhecer a história do Canal e ter uma vista panorâmica da região e suas belas paisagens.

 

No meio do Canal, no lago Gátun, uma atração a ser visitada é a ilha Barro Colorado.

 

Curiosidades

 

O canal começou a ser construído em 1880 e foi terminado em 1914 (hoje está em obras para ampliação)

 

Estados Unidos e China são seus principais usuários

 

O canal foi um triunfo estratégico e militar importantíssimo para os Estados Unidos e revolucionou os padrões de transporte marítimo

 

Os Estados Unidos usaram o canal durante a Segunda Guerra Mundial para revitalizar sua frota militar devastada no Pacífico, após o ataque a Pearl Harbour em 7 de dezembro de 1941

 

Panamá se consolida como potência mundial no segmento de congressos e convenções

 

O Panamá vem despontando também no cenário mundial de congressos e convenções.

 

O país acaba de alcançar a 6ª posição no ranking do ICCA (International Congress e Convention Association), saltando 20 posições em relação a 2012.

 

Para reforçar ainda mais a atuação neste segmento, no primeiro trimestre de 2015 o Panamá deve inaugurar seu novo Centro de Convenções, localizado na entrada do Canal do Panamá.

 

Está sendo construído em um terreno de 11 hectares, atrás do anfiteatro Figali, e a estrutura terá 40 mil metros quadrados.

 

Com a nova construção, o Panamá pode competir com eventos para até 10 mil participantes.

 

O complexo contará com 16 salas de reuniões, um teatro para 1947 pessoas e um anfiteatro para duas mil pessoas, salas de exibições e salões multiusos.

 

BioMuseo: um dos museus mais quentes para visitar em 2014

 

O primeiro museu projetado por Frank Gehry na América Latina mal foi inaugurado e já está na lista dos mais “quentes” para visitar em 2014.

 

Com uma estrutura que se destaca por seu design e cores brilhantes, o BioMuseo foi projetado para mostrar aos visitantes os eventos geológicos que deram origem ao istmo do Panamá.

 

Como essa faixa de terra emergiu das profundezas dos oceanos para conectar a América do Norte com a América do Sul. Ele conta com sete galerias interativas, que guiarão o visitante em uma viagem através do tempo.

 

As sete galerias do BioMuseo recebem os seguintes nomes: Galeria da Biodiversidade; Panamarama; A Ponte Surge; O Grande Intercâmbio; A Rede Viva; Oceanos Divididos; Panamá é o Museu.

 

Conquistando o turista brasileiro

 

O destino onde turistas faziam apenas escala está caminhando a passos largos para se tornar o queridinho dos brasileiros.

 

Finalmente o Panamá, graças aos investimentos constantes da ATP, está mostrando ao mundo e agora também ao Brasil aquilo que ele tem de melhor: natureza única, paraíso de compras (sem necessidade de visto para os brasileiros), a gastronomia sofisticada, segurança para o turista e a simpatia do povo – bem parecida com a nossa.

 

E tudo isso está cada vez mais próximo do trade local que, em agosto e setembro, receberá uma série de treinamentos para colocar o país nas vitrines brasileiras como um produto acessível e de grande beleza.

20 JULHO - DOM
Novo atrativo turístico em Foz do Iguaçu
09 NOVEMBRO - SEG
Frei Betto: Turismo em Cuba
21 DEZEMBRO - SEX
Todos amam Nova York
18 FEVEREIRO - QUA
Lake Villas Exclusive Hotel & SPA
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.