Campo Grande-MS 25.05.2017
Beto Guedes inicia em São Paulo seu Tour 2016
Sexta-Feira, 01.04.2016 às 09:00
Beto Guedes inicia em São Paulo seu Tour 2016
Pura sensibilidade e emoção, um homem simples como devem ser os gênios
Planeta MPB - Dery Nascimento
Para o Portal Top Vitrine
Divulgação/Bolívia & Cátia Rock
Beto Guedes

Escrever sobre Beto Guedes é muito prazeroso, pois há muitos adjetivos para qualificar este que é, sem dúvida, um dos maiores nomes da música brasileira. Há mais de 40 anos em plena atividade emocionando os fãs pela sua voz.

 

Beto contabiliza dois DVDs, 13CDs solos, a participação no Lp Clube da Esquina l – 1971, dividiu o LP "Beto Guedes / Novelli / Danilo Caymmi / Toninho Horta" em 1973, participação no LP Minas – 1975, dividiu o compacto "Caso você queira saber" / "Norwegian Wood" com Milton Nascimento em 1975. Beto começa o Tour 2016 pela capital paulista depois de se ausentar por um ano e meio dos palcos.

 

Quero ressaltar a importância de seu último trabalho intitulado “Outros Clássicos”. Um álbum gravado ao vivo no Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte em 2010, e lançado no ano seguinte e dedicado ao famoso lado B, que, no caso do Beto, é um verdadeiro deleite aos ouvidos.

 

Beto é um artesão de canções, é conhecido por ser minucioso com as canções, logo nos oferece o que há de mais belo. Adorado e referenciado por fãs anônimos e a legião de famosos que não economizam palavras para falar desse “Menino” tímido.

 

Ele é pura sensibilidade e emoção, homem simples, como devem ser os gênios. “Beto, o homem dos mil instrumentos, da voz emocionada e de melodias ricas de som e ritmo. Esse é um cara em quem aposto e acredito desde que conheci. Faz parte de uma turma radicada em Minas, que canta como vive”. Milton Nascimento (Site Oficial Beto Guedes).

 

Vou dar uma opinião que pode ser um tanto exagerada, mas quando me refiro a Minas e suas músicas, o nome e a imagem que me vêm é a do Beto. Não existe sensação mais gostosa do que fazer uma viagem a Minas ouvindo as canções deste mineiro de Montes Claros, que herdou do pai Godofredo Guedes a arte e, hoje, vê essa arte sendo propagada por seus filhos Gabriel e Yan.

 

Com produção da MoshiMoshi, e acompanhado de um banda mais que especial formada por Neném (Bateria), Cláudio Farias (teclados), Yan Guedes (guitarra), Adriano Campagnani (Baixo),  Beto deve emocionar seus fãs com essa nova Tour, que tem início em São Paulo nesta sexta dia 1º de abril.

 

Tive acesso ao set list e irei divulgar algumas das canções deste gênio que, também, é apaixonado por aviões.

 

Um  repertório rico com seus clássicos e com canções de amigos que gravou como “Sonhando o Futuro” (Cláudio Venturini/Lô Borges),“Nascente”(Flávio Venturini/Murilo Antunes), Espelho d´Água”(Dalto/Cláudio Rabello), As Vitrines(Chico Buarque de Holanda), “Maria Solidária (Milton Nascimento/Fernando Brant), “Paisagem da Janela (Lô Borges/Fernando Brant), “Pela Claridade da Nossa Casa" (Beto Guedes/Murilo Antunes/ Márcio Borges), “Canção do Novo Mundo”, “No Céu Com Diamantes” (Beto Guedes/Ronaldo Bastos), além das clássicas.

 

Teremos supressas em projeções. Simplesmente Imperdível.

 

Serviço

 

Show Beto Guedes

Dia 1 de abril às 21:30h

Teatro Safra – Rua Josef Kryss 318 –Barra Funda (SP)

Telefone (11) 3611-3042

25 NOVEMBRO - QUA
Atmosfera Feng Shui dá o clima a Spa
23 JULHO - TER
Cantora Karyme Hass faz ensaio fotográfico
24 FEVEREIRO - QUA
Leonardo DiCaprio é uma aposta certa ao Oscar
03 OUTUBRO - SEX
Mês da Criança no Discovery Kid
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.