Campo Grande-MS 24.07.2017
Berlim
Sexta-Feira, 23.09.2011 às 03:01
Berlim
paulo
Dioraí Leão – De Berlim, exclusivo para o Top Vitrine
Dioraí Leão
Cidade que mescla arte e cultura
Dioraí Leão
Modernidade e história lado a lado
Dioraí Leão
Cidade devastada na Segunda Guerra
Acesse a Galeria do portal Top Vitrine e dê um passeio por Berlim nas fotografias do jornalista Dioraí Leão. Ele esteve na capital alemã no primeiro semestre deste ano, registrando a história, a cultura, o dia-a-dia desta que é uma das mais belas capitais da Europa.

“Não é possível definir a capital alemã com palavras”, conta o jornalista. Nossa recomendação é para que toda pessoa que tiver um mínimo de curiosidade se permita caminhar por suas bem organizadas ruas e avenidas. Fazer uso de suas bem servidas linhas de metrôs e trens urbanos que servem os quatro cantos da cidade.

Passear pela Alexander Platz, visitar shoppings centers modernos, com lojas e grifes de várias partes do mundo.

Os Berlinenses recebem muito bem e seus visitantes podem apreciar a beleza agora renovada da Pariser Platz.

Visitar vilas nobres, embaixadas e o luxuoso Hotel Adlon é fazer uma segura viagem ao passado, com profundas marcas da história em cada parede, em cada muro da cidade.

História - Trata-se de um lugar que foi destruído na Segunda Guerra Mundial e é reconstruída diariamente até hoje.

Berlim pode ser considerada bastante jovem. O que a difere de outras grandes cidades da Europa é sua história.

Tornou-se capital em 1701, pelas mãos do rei Friedrich I da Prússia, e abrigou a morada real. Desde então foi alvo de lutas e disputas no decorrer da história.  Em 1806 até 1808 as tropas de Napoleão ocuparam a cidade.

No inicio do século XIX deu um grande salto desenvolvimentista; sua população beirava um milhão de habitantes e sua economia tendia a crescer vertiginosamente.

Porém, a derrota na Primeira Guerra Mundial provocou uma profunda crise do Reich e sua capital. Esse evento, somado à proclamação da República, em 1918, provocou uma crise na economia. Entretanto, esse fato não impediu o desenvolvimento da arte e da cultura por toda Berlim.

A chegada de Hitler, em 1933, marcou o início da perseguição aos judeus, comunistas, homossexuais e oposicionistas, entre outros segmentos.

Após o terror do nazismo e o fim da II Guerra Mundial a cidade foi praticamente devastada em 1945. Os aliados da Alemanha dividiram Berlim em quatro partes: o Oriente, administrada pela União Soviética, a sudoeste, pelos Estados Unidos, o oeste, pela Inglaterra e o noroeste pela França.
29 JUNHO - SEX
Na Flórida Central
17 FEVEREIRO - SEG
Carnaval na contramão da folia
20 AGOSTO - QUA
Praias do Alentejo são eleitas as melhores da Europa
26 JULHO - SEX
Rússia 30 graus
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.