Campo Grande-MS 22.07.2017

Caminho Acessível

Nathalia Blagevitch

compartilhe:

Terça-Feira, 15.12.2015 às 12:00

Eu e minhas ites...

Você não vai permitir que suas ites destruam seus sonhos, né?

Caminho Acessível

Para o Portal Top Vitrine

Hoje em dia, quase todo mundo tem uma lista de “ites”, infelizmente. Na minha seleção, partindo das que mais me incomodam até as menos chatinhas, estão: tendinite, labirintite, gastrite, rinite e sinusite. Duvido que você também não tenha “ites”...

 

Bem, como sou concurseira, blogueira e professora tutora, minha tendinite está presente na minha vida profissional, o tem-po to-do! Por isso, acho que já estou naquele estágio do “aceita que dói menos”, sabe?

 

Um dia, conversando sobre planos para o futuro com uma colega e explicando minha rotina de estudos, ela me faz uma pergunta que, como sempre, me fez refletir a respeito – e acabou motivando este texto: "Como você faz aula de treinamento de questões discursivas, sem escrever?" Eu meio que desconversei, pois não tinha uma resposta.

 

Semana seguinte, durante outra aula daquela matéria, confesso que prestei muito mais atenção em mim do que no conteúdo.

 

Assim, acabei reparando que o fato de eu não conseguir anotar explicações me fez uma pessoa mais auditiva.

 

Conclusão: depois que notei isso, passei a assistir as aulas de lado para conseguir intercalar a atenção entre o professor e a tela do computador dos amigos próximos que digitam.

 

Cerca de um mês após a tal pergunta, me tornei capaz de respondê-la. Descobri que, mesmo sem perceber, eu já tinha me adaptado, sim, às minhas “ites”. Mesmo porque, tenho de estudar demais e, em dias de muito calor, a labirintite também vem me visitar com frequência.

 

Enfim, não é fácil, não... mas, como desistir é um verbo que não me pertence, lá vou eu, então, junto às inseparáveis “ites”, lutar por meus sonhos!

 

Agora, pergunto: você não vai permitir que suas “ites” destruam seus sonhos, né?

comentários (0)

nome

e-mail

comentário

Caminho Acessível

Nathalia Blagevitch é diretora do Caminho Acessível (www.caminhoacessivel.com.br), site idealizado e recém-lançando por ela para abordar temas diversos ligados à pessoa com deficiência. Atualmente, Nathalia estuda para o concurso de Magistratura do Trabalho e é professora tutora de Direito do Trabalho nos cursos preparatórios para a segunda fase do exame de Ordem do Damásio Educacional. Antes disso, foi monitora de graduação na área trabalhista da Faculdade Damásio de Jesus – instituição do mesmo grupo –, onde se formou em 2014. Com o objetivo de apontar os aspectos positivos e negativos presentes no atendimento às pessoas com deficiência, Nathalia produziu e lançou o documentário “Acessibilidade nos Aeroportos da Copa”, depois de visitar todas as cidades-sede do mundial, por conta própria. Em 2013, foi premiada com uma bolsa de extensão universitária no Legal Education Exchange Program (LEEP), em San Diego (EUA). O curso, baseado no sistema jurídico norte-americano, foi realizado na Thomas Jefferson School of Law por meio de uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo (OAB-SP). Nathalia foi primeira estagiária com paralisia cerebral da Câmara Municipal de São Paulo, entre 2010 e 2011, quando trabalhou no gabinete de Mara Gabrilli, na época, vereadora. A Coluna Caminho Acessível é publicada desde outubro de 2015 no Portal Top Vitrine.

Filtrar Resultados

Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja.

Blogs & Colunas

Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja.